Sessão de cinema (23abr2018)

No dia 23 de abril, a Loja Luz do Oriente, nº 2.905, teve a honra de receber Irmãos de diversas Lojas para sua primeira Sessão de Cinema, um encontro cultural onde foi exibido o documentário "Terra Masonica - Volta ao mundo em 80 Lojas". O filme, dirigido pelo Irmão Tristan Bourlard (nascido na Bélgica), foi feito em razão da comemoração dos 300 anos da maçonaria regular e faz uma extraordinária excursão mundial em oitenta lojas maçônicas, espalhadas por todo o globo.

Desde sua criação oficial em Londres, em 1717, a Ordem maçônica expandiu mundialmente, e através dos séculos foi capaz de absorver culturas locais nos cinco continentes. E é nesse contexto que o documentário tenta obter as respostas para algumas perguntas-chave: O que é a Maçonaria hoje? Quem são os Maçons? Como a Ordem contribui para a evolução da sociedade nos países onde está presente? E, por fim, qual a sua essência?

Os Irmãos que desejarem adquirir o exemplar, podem encomendar o DVD através do site oficial (http://terramasonica.com) ou comprá-lo através da loja virtual da Apple, "Itunes Store" (https://itunes.apple.com/br/movie/terra-masonica/id1227908592).

Fotos do evento:

Trailler oficial do documentário:

1 Comentário

  1. Luiz Carlos Hallay Cecílio disse:

    Meus AAm.’. IIr.’., parabenizo a todos, em especial ao nosso Past.’. Mast.’. que adquiriu o documentário e ao nosso Ven.’. Mestr.’. pela sensibilidade em propor a Sessão Cinema, nunca antes realizada numa loja Adonhiramita do Gr.’. Val.’. do Distrito Federal!
    Quem viu a ARLS Luz do Oriente 2905, nos idos de 2002-2004, agora podem aquilatar a sua evolução numérica e de qualidade entre seus membros.
    Assim vamos caminhando e cruzando os caminhos desafiadores de uma Loja composta por AAm.’. IIr.’. jovens, a indicar que a maçonaria Adonhiramita tem um futuro brilhante à frente!
    Parabéns a todos pela perseverança e senso de fraternidade!
    TFA
    René Descartes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *